Premier League

De Bruyne marca três em 23 minutos, City goleia e põe a mão na taça

A duas rodadas do fim, vantagem para os Reds é de três pontos

Belga De Bruyne acabou com o jogo e marcou três gols em 23 minutos do primeiro tempo
Belga De Bruyne acabou com o jogo e marcou três gols em 23 minutos do primeiro tempo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Falta pouco para o título nacional. Com três gols de Kevin De Bruyne nos 23 minutos iniciais, o Manchester City atropelou os Wolves por 5 a 1 no Molineux Stadium nesta quarta-feira (11) e colocou uma mão na taça da Premier League 2021/22.

O craque belga foi fundamental e comandou a equipe na vitória válida pelo jogo atrasado da 33ª rodada. A duas partidas do fim do campeonato, os Sky Blues mantêm três pontos de vantagem para o vice-líder Liverpool - que derrotou Aston Villa por 2 a 1 nesta terça-feira (10).

O City saiu na frente logo aos 6 minutos, quando De Bruyne tabelou com o português Bernardo Silva, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para José Sá. Logo depois, aos 10, Dendoncker se posicionou bem na área e recebeu cruzamento de Pedro Neto para empatar o duelo.

A partir daí, o protagonismo foi todo do belga. Aos 15, ele deu bom passe para Sterling, mas o goleiro cortou parcialmente. O rebote voltou em seus pés, e o meia soltou a bomba para recolocar os líderes à frente no placar. 

Em jogada individual, aos 23, ele deixou três adversários para trás e avançou da direita até o meio, quando soltou a bomba de canhota, no cantinho, para marcar seu hat trick. Imparável, ele enfileirou os adversários - caso de Rúben Neves, que ficou caído assistindo ao belo gol.

Ele estava impossível. No segundo tempo, ele voltou a marcar e fez seu quarto gol na partida. Aos 14, Phil Foden recebeu na esquerda e cruzou para Sterling. A zaga cortou e mandou nos pés de De Bruyne, que chutou da marca do pênalti para transformar a vitória em goleada.

Sterling ainda apareceu para fechar o massacre. Após linda troca de passes no campo de ataque, Grealish rolou em profundidade para Cancelo, que bateu cruzado encontrando o camisa 7 - ele só empurrou e correu para o abraço.

Com o triunfo, o City manteve a diferença em três pontos e aumentou a vantagem no saldo de gols - o primeiro critério de desempate do Campeonato Inglês. Agora são 72 contra apena 65 do Liverpool, que precisa de uma grande reviravolta nas últimas duas rodadas para evitar o quarto título do rival em cinco temporadas.

< Cicatriz com orgulho! Modelo exibe marca da cesárea em revista Adriana Belém sofre derrota na Justiça e ficará presa <